quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Unidos do Caxinde vencem Carnaval da Marginal – 2010


O Grupo carnavalesco Unidos do Caxinde, das Ingombotas, que leva o verde da esperança ao Carnaval da Marginal de Luanda, foi anunciado como vencedor da edição 2010, do Entrudo, nesta Quarta – feira, 17/02, em Luanda.


A sessão de abertura das Urnas dos votos do Grupo de jurados, contagem e divulgação dos resultados aconteceu nesta manhã no salão da LASP, diante da presença dos representantes dos grupos das Classe A e B, Adultos e C, Infantil.


O Unidos do Caxinde, levou também o seu Semba, ao desfile central, realizado, terça – feira, e a canção que animou o grupo teve como título Semba a Mulher angolana, interpretada por Zécax.


Levando o tradicional verde e branco, o Grupo, teve uma passagem pela pista bastante povoada, com realce para alegoria bastante inovadora, que era exactamente uma réplica do Largo das Heroínas, com explosões de fumo artificial e papel brilhante, em homenagem a Mulher angolana.
A agremiação do Chá de Caxide, venceu com 764 pontos, seguidos do União Kiela com 757 pontos, e em terceiro o União Sagrada Esperança do Rangel.


O União Cassules dos Jovens da Cacimba, do Município da Maianga, venceu a classe infantil com 740 pontos, e vai receber como Prémio 900 Mil Kwanzas.
De notar que, o Unidos do Caxinde, soma assim o seu segundo título no Carnaval da Marginal, o primeiro foi alcançado em 2005, e vai receber o equivalente a 30 Mil dólares norte – americanos.

fonte:www.tpa.ao

1 comentário:

  1. Olá, amigo que acaba de me visitar. Saiba que o seu blog é muito bonito também! Adorei***********
    Aquele meu bloguito foi presente de uma mana igual a nós. Ela nos dá. É só pedir e ela faz do jeito que vc quiser. Ou então, ela dispõe num outro blog, de fundos prontos. Basta vc escolher e copiar o código e aplicar no seu blog.

    http://www.simplesmentemanuela.com/

    Eis o link!

    Boas-vindas!
    Adoro supresas. Amei a visita!
    Aquele abraço
    Renata

    ResponderEliminar